quarta-feira, 26 de março de 2014

MARCO REGULATÓRIO DA INTERNET...


É excelente que as pessoas (nós cidadãos/ãs) e as empresas de comunicação sejamos todos responsabilizados, não proibidos de dizer, manifestar, criticar, opinar, sugerir ou publicar informações científicas. Mas se falamos, afirmamos, acusamos... que tenhamos a responsabilidade com o que fazemos. Porque a internet é utilizada de forma muito irresponsável, com acusações, mentiras, calúnias, etc.! Inclusive no que tange à corrupção, quanta merda se diz, se afirma... Há um verdadeiro julgamento, linchamento... de pessoas sem base, sem argumento, sem provas, ou se forjam situações! É nojenta a realidade com a qual nos deparamos cotidianamente na internet! Tem pessoas que estão confundindo “liberdade de expressão” e “Democracia” com “casa de mãe Joana”! Imaginam que podem continuar tripudiando em cima de tudo e de todos e que não haverá justiça para chamá-las à responsabilidade!

 Dentre tantas manifestações contra encontrei esta que afirmava: “Isto é censura e como toda censura é uma forma de controlar a maneira de pensar de uma população, devemos sim lutar contra toda forma de censura, quem deve dizer o que é ruim ou não somos nós” (Comentário do Facebook).

Esta afirmação é irresponsável! Outro dia fiz este comentário dizendo que tem que haver o limite baseado em princípios éticos e legais. Caso contrário as pessoas saem dizendo, afirmando, condenando a seu bel prazer e fica o dito pelo não dito. O governo ou a lei não vai censurar, vai responsabilizar! Eu poderei dizer, mostrar, afirmar tudo o que bem entender, mas eu devo provar o que estou afirmando, postando, tornando público quando o que estou fazendo envolve outrem. Tipo, "o ônus da prova cabe a quem acusa"!

Encontrei também esta outra afirmação: “Vale lembrar que o Marco Civil é um projeto que foi construído pela sociedade civil organizada, numa ampla consulta pública e tem como pilares fundamentais a LIBERDADE DE EXPRESSÃO, a PRIVACIDADE e a NEUTRALIDADE DA REDE. Por isso, o Marco Civil não é um projeto do PT, ou de qualquer partido político. Ele é um projeto dos que acreditam que uma INTERNET LIVRE é fundamental para a nossa DEMOCRACIA, e por isso é um projeto de TODOS os BRASILEIROS”. 



Para quem desejar conhecer melhor este Projeto de Lei segue 
um link onde pode encontrar o teor e os benefícios da lei. 
Entre (clique) AQUI.

Nenhum comentário: