quarta-feira, 30 de abril de 2014

O GOVERNO TEM UMA “RICHA” COM A EDUCAÇÃO


Assembléia às 15h30min na EXPO UNIMED CURITIBA
Estamos suspendendo a GREVE da Educação no Estado do Paraná, mas continuaremos totalmente mobilizados em estado de greve! Porque o Governador Pinóquio Richa elegeu-se com promessas para a Educação que não foram cumpridas! Do mesmo modo não cumpriu os diversos acordos feitos com Trabalhadores da Educação e nem respeitou a Lei Nacional referente à Educação no Paraná.

A nossa GREVE foi vitoriosa porque fez com que o Governo se mexesse rapidamente e pela primeira vez, em mais de três anos do seu mandato, recebeu a Comissão de Negociação pessoalmente junto com seu staff. Ágil ele vinha sendo para atender aos interesses da iniciativa privada, enquanto virava as costas ao povo!

A nossa categoria suspendeu a GREVE depois de uma semana de Aulas de Cidadania na Rua. Mas organizadamente continuaremos acompanhando o processo de implementação política das nossas reivindicações, ou seja, as respostas com as quais se comprometeu mais uma vez em favor da nossa luta por uma Educação de qualidade! Não podemos mais dar crédito a retóricas dos tempos de campanha eleitoral quando as palavras fluem com facilidade...

Continuaremos nosso Trabalho de Ensino-Estudo-Aprendizagem com dedicação, mas cuidadosos pela causa da Educação e nos protegendo deste Governo neoliberal, que costuma confundir o público com o privado! Porque quem luta faz a hora, não espera acontecer!


Sergio Bucco – Curitiba, 29/04/2014.

Nenhum comentário: