quarta-feira, 21 de maio de 2014

TODO ELEITOR PRECISA SABER A QUE LADO PERTENCE

Texto: Roberto Schmickler
Quando escrevo ou posto alguma coisa sobre política, faço porque são minhas conviccões, muitos anos de estrada, muitas coisas vistas. Adotei um lado, apenas porque no momento entendo que seja o melhor para aqueles que realmente precisam. Não sou filiado a partido nenhum, nem sou associado a nada, não tenho qualquer vínculo que não seja com minha consciência. 
Aprendi que é preciso olhar a política com visão periférica. O foco mostrado pelos meios de comunicação muitas vezes se apresenta distorcido por interesses que não são os meus. É preciso ver as coisas pelo que realmente importa, o que foi feito, o que não foi feito, como era, como é, qual a linha de um governo, qual a linha do outro, o que efetivamente está ajudando a população, e o que é só retórica, quais os indicadores sociais e econômicos.
 Pessoas não são perfeitas, partidos não são isentos de oportunistas, corrupção existe em todos os lados, interesseiros, aproveitadores, pilantras, mas também em ambos os lados existem idealistas comprometidos. 
Todo eleitor precisa saber a que lado pertence, caso contrário será apenas um inocente manipulado, agindo contra sí e contra os seus e, acreditem, num sistema capitalista, com todo emaranhado de partidos, existem somente duas linhas politicas. O lado dos que trabalham muito, e o lado dos que têm muito mais do que precisam e querem ter mais. E os que trabalham muito são maioria, mas nem todos são conscientes. Se fossem a História seria outra e eu não precisaria escrever este texto. (Risos). Vou deletar em seguida, antes que os "iluminatis" leiam, espero que não tenha nenhum entre meus amigos (risos).

Nenhum comentário: